Barcelona

Neymar quer fazer "dancinha" com Messi, mas Barça coíbe coreografias

No entanto, dançar em comemoração já rendeu bronca a outro brasileiro no Barcelona.

Gazeta esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO PAULO - As danças nas comemorações de gols marcam a trajetória de Neymar desde que se profissionalizou pelo Santos. Prestes a se apresentar para os trabalhos no Barcelona, o atacante revelou o desejo de atrair o astro Lionel Messi para as coreografias, ainda sem saber que o clube azul-grená tem histórico de coibir exageros depois dos gols.

“Sabemos que é um cara muito brincalhão e, se ele (Messi) entrar na dança, todo mundo vai gostar, mas vamos ver”, afirmou o atleta. No entanto, dançar em comemoração já rendeu bronca a outro brasileiro no Barcelona.

Apesar de o estilo extrovertido ter virado febre em vários campeonatos do mundo, o ex-técnico do Barça, Pep Guardiola, repreendeu o lateral direito Daniel Alves e o meia Thiago Alcântara, depois que a dupla dançou para festejar um gol marcado diante do Rayo Vallecano.

O caso aconteceu em abril do ano passado, na goleada por 7 a 0 do Barça. Na ocasião, o filho do tetracampeão Mazinho marcou o quinto do clube catalão e chamou o ala para acompanhá-lo na coreografia. Antes mesmo da bronca de Guardiola, o zagueiro Puyol chamou a atenção da dupla, que se desculpou posteriormente.

Independentemente se poderá ou não dançar vestindo as cores azul e grená, Neymar imagina uma parceria de sucesso com Messi, reforçando o discurso adotado desde sua apresentação no clube catalão.

“Espero que seja uma parceria que faça história, com os outros jogadores também. Temos tudo para fazer isso. É um sonho muito grande jogar com o melhor do mundo, isso pesou na escolha”, comentou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.