Copa das Confederações

Brasil vai treinar em Pituaçu para preservar gramado da Fonte Nova

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

A Seleção Brasileira mudou a sua programação em Salvador. A comissão técnica abriu mão de fazer reconhecimento de campo na Arena Fonte Nova na sexta-feira, onde enfrentará a Itália no sábado, para preservar o gramado onde Nigéria e Uruguai jogarão nesta quinta-feira.

“Estamos eliminando a obrigação de fazer esse reconhecimento. Ajuda muito pouco. Os estádios têm o mesmo tamanho, a mesma grama. Às vezes, até preferirmos treinar em um CT, para ter mais liberdade. Em alguns estádios de Copa do Mundo, você não pode usar chuteiras nem balizas”, comentou Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da Seleção Brasileira, repetindo um gesto já adotado pelo Uruguai na Copa das Confederações.

Com a alteração, o técnico Luiz Felipe Scolari e até dois de seus comandados terão que se deslocar para a Fonte Nova após o trabalho em Pituaçu. A Fifa obriga a realização das entrevistas coletivas de véspera de jogos da Copa das Confederações nos estádios que receberão as partidas.

Para Parreira, no entanto, todo o esforço é válido para manter a Seleção Brasileira com 100% de aproveitamento no torneio. “Até porque Pituaçu é um local maravilhoso”, enalteceu o braço direito de Felipão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.