RIO DE JANEIRO - O Fluminense empatou com o Lanús por 1 a 1 na noite desta terça-feira (23), no Maracanã, e se despediu da Copa Sul-Americana nas quartas de final. Após a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, na Argentina, o Tricolor precisava vencer diante de sua torcida, mas não conseguiu reverter a desvantagem no placar agregado. Com o resultado, o time argentino avançou às semifinais da competição continental.
O primeiro tempo foi de domínio do Fluminense, com ampla posse de bola e pressão constante sobre a defesa adversária. Aos 27 minutos, Lucho Acosta encontrou espaço pelo meio e lançou Canobbio, que acertou um belo voleio para abrir o placar e incendiar o Maracanã. O Lanús, retraído, apostava nos contra-ataques, mas pouco ameaçou a meta defendida por Fábio.
Na segunda etapa, o cenário mudou. O jogo foi interrompido por quase 30 minutos devido a uma confusão entre torcedores argentinos e a Polícia Militar no setor visitante, o que esfriou o ritmo da partida. Quando a bola voltou a rolar, o Lanús aproveitou a queda de intensidade do Fluminense e empatou aos 18 minutos, com Dylan Aquino, após rápido contra-ataque. O gol foi um balde de água fria para a equipe de Renato Gaúcho, que tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação argentina e na falta de precisão nas finalizações.
Classificado, o Lanús agora aguarda o vencedor do confronto entre Universidad de Chile e Alianza Lima para conhecer seu adversário nas semifinais da Copa Sul-Americana. Já o Fluminense volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro e também aguarda as semifinais da Copa do Brasil, onde enfrentará o Vasco.
O próximo compromisso do Fluminense será o clássico contra o Botafogo, neste domingo (28), às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Também no domingo, mas a partir das 20h15, o Lanús visita o Instituto pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.