LA PAZ (BOLÍVIA) - O Atlético-MG empatou com o Bolívar por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em um duelo marcado pela altitude e por reviravoltas, o Galo chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, mas viu os bolivianos reagirem na etapa final e igualarem o placar, mesmo com um jogador a menos.
O primeiro tempo foi de pressão do Bolívar, que tentou aproveitar os 3.650 metros de altitude com chutes de longa distância e cruzamentos perigosos. Everson apareceu bem para salvar o Atlético em pelo menos três oportunidades. Aos 33 minutos, Cuello sofreu uma lesão preocupante e deixou o campo chorando. Apesar das dificuldades, o Galo foi cirúrgico nos acréscimos: aos 44, Rony puxou contra-ataque e serviu Scarpa, que rolou para Alexsander abrir o placar. Seis minutos depois, Scarpa cobrou falta com precisão e Vitor Hugo, de cabeça, ampliou.
Na segunda etapa, o Bolívar voltou com tudo e descontou logo aos 2 minutos, com Robson Matheus subindo mais alto na área. Aos 11, Gariglio foi expulso por entrada dura em Caio Paulista, deixando os bolivianos com um a menos. Mesmo assim, o time da casa seguiu buscando o empate. Cauteruccio perdeu um pênalti aos 24 minutos, mas aos 43, Dorny Romero converteu nova penalidade e deixou tudo igual.
Atlético-MG e Bolívar voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Arena MRV. Quem vencer garante vaga direta na semifinal. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, o Atlético-MG encara o Botafogo neste sábado (20), às 18h30, no Estádio Nilton Santos, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Bolívar, por sua vez, recebe o Academia de Balompié no sábado (20), às 12h, pelo Campeonato Boliviano.
Assista aos melhores momentos em alta definição no OneFootball:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.