SÃO PAULO - Neste domingo (3), Max Verstappen, da Red Bull, conquistou a vitória no GP de São Paulo de Fórmula 1, realizado em Interlagos. O pódio foi completado pelos pilotos da Alpine, Ocon e Gasly. Com esse resultado, Verstappen se aproxima do tetracampeonato.
Após largar da 17ª posição, Verstappen fez uma impressionante corrida de recuperação. Lando Norris, que é o vice-líder do campeonato, terminou em sexto lugar.
Com a vitória, Verstappen somou 26 pontos, totalizando 393 no campeonato. Norris, por sua vez, acrescentou apenas 8 pontos, chegando a 331. Se Verstappen conseguir dois pontos a mais que Norris no GP de Las Vegas, no dia 24 de novembro, ele garantirá seu quarto título.
Essa vitória marca o fim de um jejum de dez corridas sem triunfos para Verstappen e representa um duro revés para as aspirações de Lando Norris, que ficou 62 pontos atrás após uma corrida repleta de erros, embora tenha largado da pole-position. Lance Stroll teve um desempenho ainda pior, rodando e ficando preso ao tentar retornar à pista na volta de apresentação.
Saiba Mais
- Bortoleto projeta início da F1 2026 sem equipes 100% prontas
- Gabriel Bortoleto pontua no GP da Áustria e quebra longo jejum do Brasil na Fórmula 1
- Gabriel Bortoleto larga em 8º no GP da Áustria, melhor grid da carreira
- Fórmula 1: veja os maiores vencedores e campeões da história
- Piastri vence GP da Arábia Saudita e assume ponta da tabela na F1
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.