Libertadores

Flamengo volta ao Maracanã para se garantir nas oitavas de final

Flamengo lidera o grupo H com 10 pontos, três a mais que o Talleres-ARG.

Gazatapress

Arrascaeta e Gabigol em treino do Flamengo
Arrascaeta e Gabigol em treino do Flamengo (Marcelo Cortes / CRF)

Rio de Janeiro - Se a campanha do Flamengo no Brasileirão está deixando a desejar, na Libertadores a situação do Rubro-Negro é bem melhor. O time depende apenas de um empate na partida desta terça-feira diante da Universidad Católica, do Chile, para garantir uma vaga nas oitavas de final. O jogo da quinta rodada da fase de grupos será no Maracanã e está marcado para às 21h30, de Brasília.

O Flamengo lidera o grupo H com 10 pontos, três a mais que o Talleres-ARG. Além disso, se vencer os chilenos e os argentinos não vencerem o Sporting Cristal-PER no mesmo horário, assegurará também o primeiro lugar no grupo com uma rodada de antecedência.

A situação da Universidad Católica é bem mais difícil. Com apenas quatro pontos, em terceiro lugar no grupo, a equipe não depende só de suas forças nas últimas duas rodadas. A missão dos chilenos é vencer no Rio e buscar a vaga na próxima fase contra o Talleres na última rodada.

O duelo desta terça marcará a volta dos jogos ao Maracanã, que passou por uma pequena reforma para implantação da grama de inverno.

Agora comandada pelo técnico Ariel Holan, a U. Católica não terá o treinador no banco de reservas. Isso porque ele testou positivo para a Covid-19 e não viajou com a delegação. Outra baixa na equipe é Fabián Orellana. Já do lado rubro-negro, o técnico Paulo Sousa deve manter a escalação que iniciou a partida contra o Ceará no último sábado. 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-BRA X UNIVERSIDADE CATÓLICA-CHI

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Terça-feira, 17 de maio de 2022
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Jhon Ospina (COL)
Assistentes: Dionisio Cruz (COL) e Richard Ortiz (COL)

FLAMENGO

Hugo, Isla, David Luiz, Pablo e Ayrton Lucas; Willian Arão, João Gomes e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Paulo Sousa

UNIVERSIDADE CATÓLICA

Sebastián Pérez, Raimundo Rebolledo, Tomás Astaburuaga, Nehuén Paz e Alfonso Parot; Ignacio Saavedra, Felipe Gutiérrez e José Pedro Fuenzalida; Fernando Zampedri, Valencia e Cristián Cuevas
Técnico: Rodrigo Valenzuela (Interino)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.