Atualização às 18h37
PORTO FELIZ (SP) - O IAPE - atual campeão maranhense da base - é mais uma equipe classificada para a próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. Jogando na cidade de Porto Feliz (SP), o "Canário da Ilha" venceu o Botafogo (SP) por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Alef, aos 28 minutos do primeiro tempo e por Diogo Dias, o 10 do time, aos 42 da etapa complementar. O time maranhense enfrentará o São Bernardo na próxima fase, em data a ser confirmada, além de horário de local.
Com o resultado, o futebol do estado terá dois representantes na primeira fase do mata-mata da competição de base. Além do IAPE - o Chapadinha conseguiu sua classificação ao empatar na tarde desta segunda-feira (10) com o Nova Iguaçu (RJ) por 1 a 1 e enfrentará o Santos (SP) do maranhense natural de Presidente Dutra (MA), Weslley Patati, que conversou com exclusividade com o Imirante Esporte e falou sobre a partida decisiva.
Leia também
Veja como o IAPE conseguiu a classificação para a Copa São Paulo 2022
Saiba quando será a partida do outro representante maranhense na Copinha
Além de Alef, o IAPE também mostrou ao país como destaque o jogador Netinho, especialmente no segundo tempo. Ele deu muito trabalho ao goleiro Henrique, que principalmente na etapa complementar, teve que trabalhar bastante.
O IAPE agora aguarda o adversário que virá do grupo que tem, além do Bragantino (PA), o São Bernardo (SP), o Paulista (SP) e o Ceará (CE).
A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá divulgar em breve o local, horário e data da partida do IAPE na próxima fase.
Na primeira fase, o IAPE conquistou duas vitórias - contra Desportivo Brasil (SP) e Botafogo (SP) e foi derrotado apenas na primeira partida contra o Goiás (GO).
A partida foi marcada por um susto. O jogador do IAPE, Manrique, teve uma pancada forte na cabeça no segundo tempo e precisou ser substituído pelo técnico, Arlindo Maracanã. A assessoria do clube ainda não informou o estado de saúde do atleta.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa é goleado pelo Palmeiras e está eliminado da Copinha
- Sampaio Corrêa perde para o Atlético-GO, mas avança à segunda fase da Copinha
- Sampaio Corrêa vence o Botafogo-SP e se aproxima de vaga na segunda fase da Copinha
- Imperatriz é goleado pelo Fluminense e deixa liderança de grupo na Copinha
- Sampaio Corrêa abre vantagem, mas cede empate ao Itabaiana em estreia na Copinha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.