Copa São Paulo

IAPE vence o Desportivo Brasil e ganha força por vaga na segunda fase da Copa São Paulo

Canário da Ilha depende apenas de si para garantir classificação na Copinha.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h40
O IAPE derrotou o Desportivo Brasil na tarde deste sábado (8).
O IAPE derrotou o Desportivo Brasil na tarde deste sábado (8). (Ivan Santana / IAPE / DFG)

PORTO FELIZ - O IAPE conquistou, na tarde deste sábado (8), um resultado fundamental na disputa por uma vaga na segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copinha e realizado no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Canário da Ilha garantiu sua primeira vitória na competição após bater o Desportivo Brasil por 1 a 0 e está mais vivo do que nunca na briga pelas duas primeiras posições do Grupo 17. O gol da vitória do IAPE foi marcado por Luís David, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, o IAPE chegou aos mesmos três pontos do Desportivo Brasil no Grupo 17 da Copa São Paulo e depende apenas de suas forças para avançar à segunda fase. A equipe paulista, entretanto, tem melhor saldo de gols e encerra a rodada na segunda posição da chave, enquanto o Canário da Ilha ocupa o terceiro lugar, fora da zona de classificação. A liderança do grupo é do Goiás, que chegou aos quatro pontos após empate por 0 a 0 diante do Botafogo-SP, lanterna da chave com apenas um ponto.

O IAPE decide seu destino na Copa São Paulo na tarde desta terça-feira (11), a partir das 13h, diante do Botafogo-SP, no Estádio Ernesto Rocco. Se derrotar a Pantera, o Canário da Ilha avança à segunda fase da Copinha sem depender do resultado do duelo entre Goiás e Desportivo Brasil, que se enfrentam às 15h15, também no Ernesto Rocco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.