Pra fazer história

Chapadinha e Santos será em Araraquara na quarta-feira

Elenco viajou para a cidade na tarde desta segunda-feira e faz um treino de véspera.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Time vem arrebentando no torneio de base nacional
Time vem arrebentando no torneio de base nacional

ARARAQUARA (SP) – O Chapadinha já sabe o local em que entrará em campo para o primeiro duelo mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. O duelo acontecerá na cidade de Araraquara – distante 90 quilômetros de Ribeirão Preto, onde o time permaneceu na primeira fase, disputada na cidade de Cravinhos (SP).

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, o elenco e a comissão técnica do time maranhense se deslocaram via terrestre até a sede do jogo contra o Santos (SP), marcado para a próxima quarta-feira (12).

O horário da partida ainda não foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), organizadora da competição.

Contra o Nova Iguaçu, que vinha embalado, time conseguiu mais uma vez se sair bem (Crédito: Divulgação Copinha)
Contra o Nova Iguaçu, que vinha embalado, time conseguiu mais uma vez se sair bem (Crédito: Divulgação Copinha)

O Chapadinha faz história e conseguiu uma campanha consistente na primeira fase. Até o momento, o time está invicto e terá pela frente um duelo diante de um adversário com tradição na formação de jogadores jovens e tricampeão do torneio. A última conquista foi em 2014.

Leia também

Saiba como o Chapadinha se preparou para a Copinha

Time maranhense passou a virada do ano na estrada e se uniu para surpreender

Por sua vez, o Chapadinha quer repetir pelo menos o feito do Moto Club que, em 2006, fez uma campanha a partir da geração de Palito e companhia. Na ocasião, o “Papão do Norte” terminou a competição com 4 vitórias, 1 empate e apenas uma derrota nas quartas-de-final para o Grêmio Barueri.

Time vem pautando sua campanha principalmente no sistema defensivo (Crédito: Divulgação)
Time vem pautando sua campanha principalmente no sistema defensivo (Crédito: Divulgação)

Campanha

Na estreia, o Chapadinha venceu o Criciúma (SC) por um a zero com um gol de pênalti de Richardson. Em seguida, enfrentou o Comercial (SP) – que vinha de derrota para o Nova Iguaçu (RJ) por 3 a 0 e conseguiu um empate por 1 a 1. No domingo (9), após sair na frente com gol de Mateus, o time tomou o empate mas conseguiu segurar o resultado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.