Copa São Paulo

Chapadinha empata com o Nova Iguaçu e garante vaga na segunda fase da Copa São Paulo

Primeiro desafio do Galo da Chapada no mata-mata da Copinha será contra Santos ou Ferroviária.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h39
Chapadinha e Nova Iguaçu se enfrentaram na tarde deste domingo (9).
Chapadinha e Nova Iguaçu se enfrentaram na tarde deste domingo (9). (Raul Ramos)

CRAVINHOS - O Chapadinha fez história e garantiu, na tarde deste domingo (9), a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior. Em duelo válido pela última rodada da fase de grupos da Copinha e disputado no Estádio José Vessi, em Cravinhos, o Galo da Chapada empatou por 1 a 1 com o Nova Iguaçu (RJ) e conquistou uma das duas vagas disponíveis no Grupo 7 da competição.

Mesmo precisando apenas de um empate para se classificar na Copa São Paulo, o Chapadinha não se limitou a jogar no campo de defesa e foi eficiente em sua melhor oportunidade no primeiro tempo: Mateus, aos 41 minutos, abriu o placar de cabeça, após falha do goleiro do Nova Iguaçu. Na etapa final, o Nova Iguaçu precisou de apenas dois minutos para empatar o duelo, com um gol de João Pedro, porém, o Chapadinha conseguiu segurar o resultado e confirmar a presença na segunda fase da Copinha.

Com o empate em Cravinhos, o Chapadinha chegou aos cinco pontos e ficou na segunda colocação do Grupo 7 da Copa São Paulo. De quebra, o Galo da Chapada manteve sua invencibilidade na competição. O Nova Iguaçu, por sua vez, garantiu a liderança da chave, com sete pontos.

Na segunda fase da Copa São Paulo, o Chapadinha enfrentará o líder do Grupo 8, enquanto o Nova Iguaçu encara a equipe que ficar na segunda posição da chave. Santos e Ferroviária já estão classificados no Grupo 8, mas ainda precisam definir quem fica em primeiro lugar: quem vencer, garante a liderança, sendo que o Peixe tem a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.