ARACAJÚ (SE) - O Prêmio Brasil Olímpico, a ser entregue nesta terça-feira (7) em cerimônia que será realizada no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), pode consagrar Rayssa Leal como destaque nacional no esporte. A maranhense concorre ao prêmio de Melhor Atleta do Ano. No feminino, ela disputa com Rebeca Andrade (ginástica e medalhista olímpica em Tóquio) e Ana Marcela Cunha (também medalhista na maratona aquática). O Canal Olímpico do Brasil transmite a partir das 18h.
Além de Melhor Atleta do Ano, Rayssa Leal também está na disputa do Atleta da Torcida. Ela concorre nesta modalidade com nomes como Fernanda Garay (vôlei), Rosamaria (vôlei), Mayra Aguiar (judô), Robert Scheidt (vela), Ítalo Ferreira (surfe) e outros nomes. Um juri técnico formado por atletas, ex-atletas, técnicos e representantes de confederações, além de jornalistas indicará o (a) vencedor (a).
Rayssa Leal teve disparado o seu melhor ano na carreira. Além de destaque na Street League Skate (SLS), onde venceu por exemplo mais recentemente a etapa de Jacksonville (EUA), Rayssa também se tornou a atleta brasileira medalhista mais jovem de toda a história.
LEIA TAMBÉM
Saiba como votar em Rayssa Leal no Prêmio Atleta da Torcida
Rayssa Leal faz história e vence etapa da Street League
Saiba Mais
- Rayssa Leal ganha etapa da Liga Mundial de Skate e se aproxima do tricampeonato
- Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
- Após chuvas, Rayssa Leal conquista o tetra no STU no Rio de Janeiro
- Rayssa Leal disputa neste domingo a final do STU Rio
- “Pela primeira vez, senti medo de decepcionar”, diz maranhense Rayssa Leal sobre Paris
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.