Mais um título!

Rayssa Leal faz história e vence segunda etapa consecutiva no Circuito Mundial de skate street

Skatista maranhense conseguiu virada sobre a japonesa campeã olímpica Momiji Nishiya na última manobra.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h15
Rayssa Leal conquistou mais um título no Circuito Mundial de skate street.
Rayssa Leal conquistou mais um título no Circuito Mundial de skate street. (Divulgação / SLS)

LAKE HAVASU (ESTADOS UNIDOS) - A skatista maranhense Rayssa Leal fez história mais uma vez e conquistou, na tarde deste sábado (30), o título da segunda etapa do Circuito Mundial de Skate Street (SLS). Em decisão realizada na cidade de Lake Havasu, Rayssa mostrou consistência do começo ao fim, conseguiu uma virada sobre a japonesa campeã olímpica Momiji Nishiya e se tornou a primeira mulher a vencer duas etapas da SLS na mesma temporada, já que também faturou o primeiro lugar na competição realizada em Salt Lake City, em agosto.

Em entrevista ao canal SporTV após a conquista da segunda etapa do Circuito Mundial, Rayssa Leal não escondeu a emoção e dedicou o título aos seus familiares. "Esse trofeu é para meus amigos, meu irmão e para os meus pais!", comemorou a atleta de 13 anos.

Com o skate consistente e alegre de sempre, Rayssa Leal conseguiu a segunda melhor nota já na primeira volta da final. Após uma sequência de quatro manobras, a maranhense assumiu a liderança e garantiu presença no Top 4 entre as oito competidoras, com direito a mais duas manobras. Na reta final da disputa, a campeã olímpica Momiji Nishiya assumiu a liderança, mas Rayssa conseguiu um kickflip backside 50-50 e garantiu o título, fechando com 19,2 na somatória das três melhores notas. Momiji Nishiya ficou em segundo lugar, com 18,5, enquanto a também japonesa Funa Nakayama fez 16,1 e completou o pódio com a terceira posição.

Embalada pelas duas vitórias consecutivas no Circuito Mundial e pela medalha de prata conquistada nas Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal já sabe quando poderá buscar o tricampeonato na SLS: a próxima etapa da competição será realizada nos dias 13 e 14 de novembro, em Jacksonville, nos Estados Unidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.