Atletismo

Alison dos Santos é prata na etapa de Zurique da Diamond League

Ouro fica com norueguês Karsten Warholm, atual recordista mundial.

Imirante Esporte, com informações da Agência Brasil

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Alison dos Santos subiu ao pódio na Diamond League, principal circuito de competições do atletismo mundial.
Alison dos Santos subiu ao pódio na Diamond League, principal circuito de competições do atletismo mundial. (Gaspar Nobrega / COB)

ZURIQUE (SUÍÇA) - Alison dos Santos continua brilhando na prova dos 400 metros (m) com barreiras. Após a conquista da medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio (Japão), o brasileiro garantiu nesta quinta-feira (9) a prata na etapa de Zurique (Suíça) da Diamond League, o principal circuito de competições do atletismo mundial.

Na última etapa da temporada da Diamond League, o atleta, que também é conhecido como Piu, alcançou o feito após completar a prova em 47s81. O ouro ficou com o atual campeão olímpico Karsten Warholm. O norueguês fez 47s35 para ficar em primeiro. O bronze ficou com Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, com o tempo de 48s24.

Em Tóquio, o paulista de 21 anos garantiu a primeira medalha do atletismo do Brasil. Na prova, ele cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.

O ouro ficou com Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.