Campeonato Brasileiro

Bragantino empata com o Ceará e permanece na liderança do Brasileirão

Massa Bruta chegou aos 18 pontos; Vozão ocupa a 11ª posição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Bragantino e Ceará se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão.
Bragantino e Ceará se enfrentaram pela oitava rodada do Brasileirão. (Diogo Reis / AGIF)

BRAGANÇA PAULISTA - Nada de gols para o confronto entre Red Bull Bragantino e Ceará na tarde desta quinta-feira (1º). Pela oitava rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentaram no Nabi Abi Chedid e empataram em 0 a 0.

Com o resultado, o Massa Bruta segue na liderança da competição, agora com 18 pontos – apenas dois a mais que o segundo colocado. O Vozão, com dez, ocupa o 11º lugar na tabela.

O jogo

No primeiro tempo da partida em Bragança Paulista (SP), Red Bull Bragantino e Ceará fizeram um jogo sem muitas emoções e com poucas chances claras de gol. Mais defensivo, o Vozão só assustou aos quatro minutos com Marlon, que recebeu na área e bateu para o gol, mas viu a zaga adversária fazer o desvio. Com maior posse de bola, o Massa Bruta só teve uma boa oportunidade de abrir o placar. Aos 16, Helinho recebeu na esquerda após jogada de contra-ataque e tocou para o meio, onde Claudinho finalizou para o gol, mas mandou para fora.

Na etapa complementar, o Ceará começou com boa chance, aos sete minutos. Fernando Sobral invadiu a área pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou para exigir boa defesa de Cleiton. Depois, o Bragantino levou perigo aos 24, quando Artur chutou firme de fora da área e viu Richard pular no canto para fazer a defesa. O ritmo do jogo seguiu lento até os instantes finais, quando Claudinho voltou a criar chance para o Massa Bruta, mas arriscou de fora da área e mandou para fora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.