SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa, por meio do Departamento Jurídico do clube, espera por novidades nos próximos dias quanto ao caso que é alvo de inquérito no Superior Tribunal de Justiça Desportiva que averigua as responsabilidades do clube gaúcho Caxias, time ao qual está ligado o lateral-direito Yuri Ferraz.
Em tese, no fim deste mês, encerra o prazo normalmente utilizado pelo STJD para a promoção deste tipo de procedimento. No entanto, é comum que a Corte, caso entenda necessário, estenda o prazo.
Ele é alvo de irregularidade já que, segundo o Sampaio – o atleta que atuou em mais do que três oportunidades pelo ABC no Brasileiro da Série C deste ano não poderia atuar por outra equipe na mesma competição.
Neste caso, alega ainda o time maranhense, que o jogador citado jogou pelo Caxias – o que descumpriria item específico do regulamento da competição.
O jogador foi alvo da denúncia por parte do Sampaio e Medida Inominada referente à possível efeito suspensivo na oficialização do resultado final da Série C do Brasileiro foi retirada de pauta em sessão do pleno do STJD na quinta-feira, dia 26.
A justificativa da presidência da Corte é para não provocar constrangimento na decisão final sobre a abertura de processo ou não referente à irregularidade cometida pelo Caxias, conforme alega o Sampaio.
Por ora, segundo a Justiça Desportiva, não há uma resposta sobre a possibilidade de abertura ou não de processo sobre o caso.
O Sampaio se apega aos vídeos dos jogos que comprovariam a participação de Yuri Ferraz em mais do que três partidas pelo ABC, mesmo com a alegação do Caxias que, por sua vez, informa ter as súmulas de todas as rodadas que atestariam o uso do jogador em apenas três jogos.
Saiba Mais
- Time envolvido em caso da Justiça com o Sampaio anuncia novidade
- Jurídico do Sampaio mantém total confiança em êxito no caso Yuri Ferraz: entenda
- Jogo beneficente visa arrecadar ajuda para o ex-massagista Joel
- Temporada de 2025 segue sendo incerteza no Sampaio Corrêa
- Sampaio Corrêa perde mais uma na Copa do Nordeste
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.