Expectativa

Balsas Futsal representa o estado na Taça Brasil

Estreia da equipe será na próxima terça-feira (16).

Com informações da Assessoria

- Atualizada em 26/03/2022 às 19h08
Todos os jogos da equipe balsense serão transmitidos ao vivo no canal da equipe no YouTube
Todos os jogos da equipe balsense serão transmitidos ao vivo no canal da equipe no YouTube (Divulgação)

BALSAS - O Balsas Futsal, que conta com os patrocínios do Grupo Mateus e do governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, representará o Estado como equipe sediante da 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal Adulto Masculino – 2ª Divisão, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que será realizada entre os dias 16 e 20 de novembro, no Ginásio da Apcef, em São Luís.

Todos os jogos da equipe balsense serão transmitidos ao vivo no canal da equipe no YouTube (Balsas Futsal) e pelo Facebook da CBFS.

Disposto a fazer uma grande campanha na Taça Brasil de Futsal - 2ª Divisão, o Balsas Futsal reforçou o elenco com as contratações do fixo Éder, do pivô Halison e dos alas Miguel Brando e Jonatha, atletas com passagens por clubes tradicionais do futsal brasileiro e com experiência em grandes torneios.

A estreia da equipe balsense na competição nacional será na próxima terça-feira (16), a partir das 17h, diante do Corumbaíba (GO).

"Nós, do Balsas Futsal, estamos muito honrados e felizes por representar o Maranhão na Taça Brasil como equipe sediante. Sabemos que será uma competição difícil, equilibrada, mas o elenco se preparou bem, está confiante, e vamos dar o melhor dentro de quadra em busca de uma campanha histórica para o futsal maranhense. Agradecemos ao Grupo Mateus por apoiar o nosso projeto e dar as condições para que o Balsas Futsal represente bem o esporte do Maranhão no cenário nacional", afirmou Hallyson Dias, presidente do Balsas Futsal.

Antes da disputa da Taça Brasil - 2ª Divisão, o Balsas Futsal competiu na Copa do Brasil de Futsal, um dos torneios mais importantes do calendário organizado pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), e na Copa do Nordeste. Depois da competição nacional em São Luís, a equipe balsense ainda terá pela frente o Campeonato Maranhense nesta temporada.

Taça Brasil

A Taça Brasil de Futsal - 2ª Divisão contará com a participação de seis equipes de cinco Estados brasileiros, que se enfrentarão em turno único, totalizando cinco rodadas. Além do Balsas Futsal, que entra na competição por ser a equipe sediante, os times do Sampaio Araioses (MA), Corumbaíba (GO), São José (AP), Furacão/Pedro Afonso (TO) e Cruzeiro/Macaíba (RN) estão confirmados na disputa pelo título nacional.

Balsas Futsal

Com apenas dez anos de existência, o Balsas Futsal tornou-se o clube mais vitorioso do futsal maranhense. A equipe balsense contabiliza oito títulos estaduais e diversos resultados expressivos em sua história: 3º lugar na Copa do Brasil de Futsal 2020, 5º lugar na Taça Brasil de Clubes de Futsal Divisão Especial, vice-campeão na Liga Nordeste de Futsal e vice-campeão Brasileiro da Primeira Divisão, dentre outras conquistas e participações em relevantes competições estaduais e nacionais, também tendo destaque nas categorias de base.

Na temporada de 2020, o Balsas Futsal faturou o Troféu Olímpico de campeão geral do Campeonato Maranhense de Futsal, por ter a melhor campanha geral somando todos os resultados das 12 categorias em disputa na última edição do Estadual.

Vale destacar que o Balsas Futsal conta com os patrocínios do Grupo Mateus e do governo do Estado do Maranhão, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e da Prefeitura de Balsas.


TABELA DE JOGOS DO BALSAS FUTSAL

Terça-feira (16.11) / Ginásio da APCEF

17h - Balsas Futsal x Corumbaíba-GO

Quarta-feira (17.11) / Ginásio da APCEF

18h - Balsas Futsal x São José-AP

Quinta-feira (18.11) / Ginásio da APCEF

17h - Balsas Futsal x Sampaio Araioses

Sexta-feira (19.11) / Ginásio da APCEF

18h - Balsas Futsal x Cruzeiro/Macaíba-RN

Sábado (20.11) / Ginásio da APCEF

18h - Balsas Futsal x Furacão/Pedro Afonso-TO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.