Artes marciais

Lutadora de MMA, que imobilizou assaltante, treina para competição nacional

Famosa após imobilizar assaltante, Monique Bastos não aconselha reação a assalto.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
Monique Bastos ficou conhecida após a ação.
Monique Bastos ficou conhecida após a ação. (Divulgação)

AÇAILÂNDIA – Celebridade instantânea após imobilizar um ladrão em Açailândia, a lutadora de MMA e Jiu jitsu, Monique Bastos não é “qualquer uma” nas artes marciais, ao contrário é uma especialista. Para reagir ao assalto, a lutadora disse ter avaliado a situação e, também, não aconselha nenhuma pessoa a repetir sua atitude.

“Não recomendo a ninguém reagir. Fiz quando vi que daria (o homem estava desarmado) e só para defender as meninas que estavam comigo”, justificou a lutadora que se diz surpresa com a repercussão nacional e internacional de sua atitude.

A ocorrência em que Monique imobilizou o assaltante, se deu quando ela e dois colegas estavam indo para a academia.

Aos 23 anos, Monique treina há três anos para competições nacionais e sonha com uma vaga no UFC, na categoria 55 Kg. Ela confirmou que vai participar de um evento nacional de MMA em outubro, para o qual vem se dedicando aos treinos diários em dois períodos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.