Podcast

Woldon, do Caribbean Hits, comenta sobre misturas de ritmos que marcaram sua carreira

No Garagem Alternativa, Woldon Campos relembra sua carreira, fala sobre “Mulher Roleira” e o início da música eletrônica em São Luís.

Na Mira

Atualizada em 31/10/2025 às 16h01
Em entrevista ao Garagem Alternativa, o cantor relembra sua trajetória e a evolução da música eletrônica em São Luís.
Em entrevista ao Garagem Alternativa, o cantor relembra sua trajetória e a evolução da música eletrônica em São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - O cantor, instrumentista e programador de sistemas digitais Woldon Campos, do Caribbean Hits, foi o convidado do episódio do Garagem Alternativa desta sexta-feira (31). No bate-papo, o artista maranhense relembrou sua trajetória, comentou o sucesso do hit “Mulher Roleira” e refletiu sobre as transformações do mercado fonográfico e da música eletrônica em São Luís. Aos 60 anos de idade e com 45 dedicados à música, Woldon é vocalista da banda Caribbean Hits, grupo responsável por embalar o público com um dos maiores sucessos do Carnaval maranhense. O músico mistura influências que vão do seresteiro pop internacional às batidas da black music, disco, dance, latino, ítalo e ragga, criando um som característico e inovador. Veja o vídeo:

VEJA MAIS 

PP Junior celebra 30 anos de carreira no podcast Garagem Alternativa

Célia Sampaio comenta trajetória musical no podcast Garagem Alternativa

Lairton relembra trajetória e sucesso de “Morango do Nordeste” em podcast

Garagem Alternativa recebe Hertz Dias para uma conversa sobre música e luta social

Da seresta maranhense ao ritmo caribenho 

Nos palcos, Woldon aposta em apresentações cheias de energia, unindo teclado e voz em uma fusão de ritmos. A banda Caribbean Hits leva ao público uma atmosfera contagiante, misturando música eletrônica com boi, cacuriá, forró, xote, piseiro, sertanejo, arrocha, além das tradicionais marchinhas carnavalescas.

Durante o episódio, o artista também destacou suas referências musicais e parcerias marcantes, como o maestro Carlos Dias Nazareth — pai da cantora Alcione — e Nonato Silva, da lendária banda Nonato e Seu Conjunto. “O maestro Nazareth e o Nonato foram referências para toda uma geração. Aprendi muito vendo como eles tratavam a música com emoção e técnica”, relembrou Woldon.

Pioneiro da música eletrônica em São Luís

Visionário e inquieto, Woldon Campos foi um dos primeiros artistas maranhenses a explorar sintetizadores e teclados arranjadores nas décadas de 1980 e 1990, marcando presença na cena musical da capital e do interior. “Naquela época, o digital era novidade. A gente experimentava sons, criava batidas do zero. Foi uma revolução para quem vivia da música”, contou o músico.

Além disso, nos anos 1990, fundou a Banda Reprise, ao lado de Garcia e Marcos Fonseca, consolidando sua carreira na cena regional. De lá pra cá, Woldon passou por casas noturnas e clubes de São Luís, Maranhão, Piauí e Pará, sempre mantendo viva sua paixão por inovar e transformar a música local.

Mais sobre o Garagem Alternativa 

O Garagem Alternativa é um podcast criado para colocar no palco principal o cenário cultural maranhense. Apresentado pelos jornalistas Eduardo Lindoso e Andre Nadler, o projeto audiovisual é uma produção do Imirante.com. Com entrevistas que trazem cantores, produtores, ilustradores e diversos nomes maranhenses que fazem parte do setor artístico maranhense, o Garagem Alternativa vai contar com episódios semanais repletos de um bate-papo descontraído e muita cultura. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.