Salada musical

3# Saiba mais sobre cinco atrações que vão se apresentar no Festival Garagem Alternativa

Festival Garagem Alternativa será realizado no dia 9 de dezembro, a partir das 18h, no Tebas Café Cultural, no Centro Histórico.

Na Mira

Atualizada em 30/11/2023 às 10h11
Yhago Sebaz, Carimbó dos Macacos,  Ref, DJ Alladin e Barb M²
Yhago Sebaz, Carimbó dos Macacos, Ref, DJ Alladin e Barb M² (Reprodução)

SÃO LUÍS - Chegamos na edição três do nosso especial sobre as atrações do Festival Garagem Alternativa, evento que vai reunir, no dia 9 de dezembro, a partir das 17h, no Tebas Café Cultural (Centro Histórico), artistas com trabalhos que vão do rap ao hardcore, do carimbó ao pop. Vamos então apresentar ao público Yhago Sebaz, e o seu som afrofuturista; a banda Carimbó dos Macacos, com o melhor da Salsa, Coco, Ijexá, Tambor de Crioula; a rapper Ref e sua originalidade no trap; o DJ Alladin, exímio pesquisador carregado de influências da musicalidade e cultura maranhense, e, por fim, Barb M², cantora e compositora que vai nos presentear nos apresentando sua sonoridade em diversos gêneros como Eletrônica, Música Popular Brasileira e principalmente o Pop. Os ingressos para o Festival Garagem Alternativa já estão à venda com o primeiro lote disponibilizado pelo site Sympla e custam R$ 20,00. Esse festival é uma realização do podcast Garagem Alternativa, projeto do portal Imirante.com. 

SAIBA MAIS 

Festival Garagem Alternativa vai reunir artistas que vão do rap ao hardcore, do carimbó ao pop

Conheça cinco atrações que estarão no line-up do Festival Garagem Alternativa

Na Mira te apresenta mais cinco atrações do Festival Garagem Alternativa

Yhago Sebaz

O “Gaiato” Yhago Sebaz é pura representatividade e música afro na veia. O artista traz no seu trabalho afrofuturista uma videografia de excelência e muita qualidade. Yhago transita com originalidade por vários gêneros em brasilidade pop urbana. Cria de São Luís, a Jamaica brasileira, terra de bumba boi e tambor de crioula, Yhago é um artista que expõe suas vivências e, como ele mesmo gosta de falar, “não esconde quem é”. 

Carimbó dos Macacos

A banda Carimbó dos Macacos trabalha com suas referências do Tropicalismo, Swing, Merengue, Carimbó, Salsa, Coco, Ijexá, Tambor de Crioula, Cumbia e bastante música latino amazônica. Nesse ritmo, a banda trouxe para a cena musical do Maranhão o Pop Tropical, como eles mesmo definem. E essa galera tá em estúdio e muita coisa boa vem por aí.

Ref

Na cena desde 2021, quando surgiu se destacando no projeto “Raio-x”, iniciativa da gravadora Nume Recordes para dar visibilidade a novos artistas, Ref vem destacando no cenário e já soma “feats” e colaborações com outros artistas do seguimento do rap do Maranhão. Seu último trabalho foi o single “Dona das Ruas”, que foi para as plataformas digitais e ganhou um videoclipe carregado de mensagens sobre a “quebrada” onde a artista mora.

DJ Alladin

Dj e produtor há 15 anos, Alladin tem seu trabalho imerso no universo da Bass Music, carregado de influências da musicalidade e cultura maranhense, incorporando a música eletrônica a regionalidade e percussividade local. Alladin compõe a Banda Casaloca, que tem um álbum e dois singles. Ele é também integrante fundador como dj e produtor do projeto Criolabeat, que mescla Tambor de Crioula com rap e outros ritmos latinos.

Barb M²

Barb M² começou na música por volta de seus 13 anos, inciando nos instrumentos violão e piano. Barb tem o Metal como maior influência, mas atua em diversos gêneros como Eletrônica, Música Popular Brasileira e principalmente o Pop. Em 2022, lançou o EP Hipérbole., contando com a melancolia em suas músicas de amor, o foco principal de Barb.

 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.