Entrevista

"Eu amo o Maranhão", diz cantor e ator Thiago Martins

Artista, que retorna à 'Ilha do Amor' este mês, fala sobre show que está encantando o Brasil.

Evandro Júnior / Na Mira

- Atualizada em 07/10/2023 às 15h19
Thiago Martins é cantor e ator (Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa / Vitor Branco)
Thiago Martins é cantor e ator (Foto: Divulgação Assessoria de Imprensa / Vitor Branco)

SÃO LUÍS - O cantor e ator Thiago Martins está rodando o Brasil com seu show destacando gêneros que ele e seus fãs apreciam. Ele diz que os fãs têm lhe recebido de braços abertos em todas as cidades. 

“Música mexe comigo em todos os sentidos e hoje me sinto realizado e honrado de viver de música”, diz o cantor, que na entrevista exclusiva abaixo revela sua expectativa de voltar a São Luís para show em um espaço na Avenida Litorânea, no dia 27 deste mês.

Entre outras coisas, Thiago Martins revela que ama o Maranhão, terra de sua amiga Alcione. Ele fala também sobre o repertório do show que está levando para várias cidades do país. 

Confira a entrevista:

O que o público maranhense pode esperar no seu retorno à cidade?

Primeiramente, muita animação e um repertório eclético, passando por gêneros que amo e escuto. Classifico o nosso show como uma grande festa.

Você tem uma marca que faz a diferença no meio musical, tal seja, a simplicidade, também presente em seus projetos. Algo que reflete as suas origens e isso faz com que você conquiste cada vez mais fãs. Como tem sido a vibe dos seus shows pelas cidades brasileiras onde você se apresenta pela primeira vez?

Graças a Deus, o Brasil vem me recebendo há anos com muito carinho e respeito. Acredito que tudo que plantamos, colhemos. E na música, não é diferente. Faço com amor e isso acredito que reflita nos shows. Quando subir no palco se tornar uma obrigação, acredito que seja o fim dessa paixão. Música mexe comigo em todos os sentidos e hoje me sinto realizado e honrado de viver de música. Impossível não agradecer a todos que me acompanham, torcem por mim e sonham esse sonho comigo. 

Você pode adiantar algo do repertório? 

Sempre temos surpresas, até porque cada show é um show. Mas muito pagode anos 90 e Carnaval. Às vezes, meu lado sertanejo aparece. Tenho certeza de que será um dia inesquecível.

Nesses shows, o público costuma pedir para você cantar músicas que não estão no repertório, ou seja, canções das antigas, como do Trio Ternura, por exemplo?

Sempre aparece um pedido. Trio Ternura já pediram sim. Trio fez parte da minha história. E quem pede Trio Ternura nos shows, me acompanha há anos. Mas, como disse antes, sempre temos surpresas. Minha cabeça não para de funcionar nunca (hahaahahah).

Você já esteve outras vezes em São Luís. Você já teve alguma oportunidade de curtir a cidade? O que deu para fazer e o que mais te chama atenção no Maranhão?

Amo o Maranhão. Terra da minha amada Marrom (Alcione). Os Lençóis preciso voltar com mais calma. Gosto das pessoas, culinária, clima. São Luís tem meu coração.

Falando do lado ator, quando os fãs poderão ver Thiago Martins novamente atuando em novelas e filmes?

Acabamos de estrear um filme na Netflix chamado “Carga Máxima”. Estou filmando “Cidade de Deus”. Para o ano que vem, devo fazer um filme no Globoplay, logo após o fim de CDD. Tivemos um convite para voltar às novelas e estamos entendendo a possibilidade de voltar. 

Você tem alguma música nova no forno?

Sim. Estou lançando um projeto novo com cinco faixas para este ano ainda. Um álbum com grandes participações. Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Belo estarão comigo nesse novo álbum. Presentão de 35 anos de idade, até porque sou fã e amigo dos três.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.