superação

Thiago Martins celebra aniversário e personagem após superar desafio de saúde

O ator e cantor, que está em cartaz como Vasco em Vale Tudo, reflete sobre sua trajetória e novas conquistas.

Na Mira, com informações da Revista Quem

Atualizada em 11/09/2025 às 15h36
Thiago Martins celebra aniversário e personagem após superar desafio de saúde.
Thiago Martins celebra aniversário e personagem após superar desafio de saúde. (Foto: Divulgação)

BRASIL - Thiago Martins está prestes a completar 37 anos no dia 19 de setembro e a celebração já começou. Atualmente no ar como Vasco na novela Vale Tudo, o artista também se prepara para o lançamento do audiovisual Quintal do TG - Ao Vivo - De Noronha a Vitória. Além desses projetos, ele comemora a recuperação de sua saúde, após ter enfrentado um diagnóstico de histoplasmose pulmonar, uma infecção causada pela inalação de esporos do fungo Histoplasma capsulatum.

Em entrevista a Quem, Thiago reconhece que a enfermidade serviu como um alerta para desacelerar e cuidar de si. "Acho que essa enfermidade veio para que eu pudesse frear um pouco, descansar um pouco desse ritmo acelerado de gravação, shows, treinos", diz ele, que chegou a emagrecer 10 quilos e precisou ficar afastado da rotina de atividades físicas por mais de um mês. "A articulação do joelho foi a mais afetada. Nos meus shows, eu me divirto muito no palco. Não paro, sou agitado. Nesta fase, tive que me divertir com algumas privações, alguns cuidados", completa.

Embora a atuação em novelas não estivesse em seus planos para 2025, Thiago aceitou o convite para Vale Tudo e não se arrepende. "Quando não faço é porque, realmente, minha agenda não permite. Com 21 anos de televisão, é óbvio que olho para o personagem e quero saber onde ele vai chegar", afirma. Ele destaca que o convite da autora Manuela Dias e do diretor Paulo Silvestrini foi irresistível, especialmente por se tratar de uma novela emblemática na teledramaturgia brasileira.

Recentemente, Thiago interpretou dois protagonistas em projetos anteriores, mas não se sentiu diminuído ao aceitar um papel que não está no núcleo central da trama de Vale Tudo. "Não tenho que julgar se o papel é pequeno. Ator tem que estar preparado para todos os tipos de papéis, tem que estar disposto a trabalhar", observa, afastando a ideia de vaidade em sua carreira. "Minha maior vaidade é ser livre. E cheiroso. Minha vaidade é a higiene."

Um dos fatores que motivou Thiago a interpretar Vasco foi a relevância social do personagem, que abandonou a mãe do filho ainda grávida, um tema que ressoa com sua própria história familiar. "Eu tinha essa revolta de saber que meu pai tinha abandonado minha mãe. Durante a vida, minha mãe precisou se virar para sustentar dois filhos", compartilha. Ele menciona que conseguiu resolver desavenças com seu pai, que faleceu em 2017, e que isso também influenciou sua decisão de aceitar o papel.

O desejo de ser pai ainda é uma aspiração de Thiago, mas ele a encara com cautela. "Sempre sonhei em ser pai, mas também amo a minha liberdade. Criar uma criança é muito sério", reflete, afirmando que está solteiro e em paz com sua solitude, focando em sua carreira.

Sobre o novo projeto audiovisual, Quintal do TG - Ao Vivo - De Noronha a Vitória, Thiago promete uma evolução em relação ao primeiro, que foi gravado no Vidigal. "Esse quintal cresceu e agora lanço o Quintal do TG - Ao Vivo - De Noronha a Vitória", destaca. O projeto contará com apresentações que chegam a durar até três horas e será recheado de música e alegria.

Com uma agenda cheia, Thiago Martins continua a se destacar na indústria do entretenimento, equilibrando sua carreira na música e na atuação, enquanto reflete sobre sua trajetória e os desafios que superou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.