MUNDO - A Neon, uma empresa americana dedicada à produção e distribuição de filmes independentes, adquiriu os direitos autorais de “O Agente Secreto”, obra do cineasta brasileiro Kleber Mendonça Filho. A informação, divulgada por sites especializados como Variety e Deadline, indica que a empresa agora possui os direitos para lançar o filme nos cinemas dos Estados Unidos.
O longa, que foi exibido no Festival de Cannes e foi ovacionado com 13 minutos de palmas, estreou com a aprovação unânime da crítica. No Rotten Tomatoes, plataforma que compila avaliações de especialistas em cinema, o filme conquistou impressionantes 100% de aprovação.
A Neon também foi responsável por lançamentos aclamados como “Anora” e “Anatomia de uma Queda”, que ganharam a Palma de Ouro nos últimos anos. Neste ano, o filme brasileiro está na disputa pelo prêmio máximo em Cannes, destinado ao melhor título cinematográfico da temporada.
“O Agente Secreto” se passa no Brasil dos anos 1970, retratando a história de Marcelo, um especialista em tecnologia na faixa dos 40 anos que está em fuga. Ele chega ao Recife durante a semana de carnaval, em busca de reencontrar o filho, mas rapidamente se dá conta de que a cidade não é o refúgio pacífico que esperava.
Além de Wagner Moura, que interpreta o protagonista, o elenco conta com Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho.
Saiba Mais
- 'O Agente Secreto', com Wagner Moura, estreia em novembro nos cinemas brasileiros
- O Agente Secreto ganha melhor direção e melhor ator em Cannes
- 'O Agente Secreto', com Wagner Moura, ganha Prêmio da Critica no Festival de Cannes
- "O Agente Secreto", estrelado por Wagner Moura, ganha primeiro trailer
- Wagner Moura brilha em "O Agente Secreto" no Festival de Cannes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.