MUNDO - A performance de Wagner Moura em "O Agente Secreto" tem sido amplamente elogiada nas críticas do novo filme de Kleber Mendonça Filho, que foi exibido no Festival de Cannes no domingo (18). A produção está concorrendo à Palma de Ouro, e o ator brasileiro é um forte candidato ao prêmio de atuação masculina.
Ambientado na década de 1970, o filme retrata Marcelo, um especialista em tecnologia que tenta escapar de um passado enigmático ao retornar ao Recife em busca de paz. No entanto, ele logo descobre que a cidade não é o refúgio que esperava.
Na crítica da revista norte-americana The Hollywood Reporter, o jornalista David Rooney destaca o talento de Moura, chamando-o de “estrela de cinema”. Ele observa: “Wagner Moura faz um retorno estelar ao cinema brasileiro após vários anos longe. Ele sempre foi um bom ator, mas Mendonça Filho o transforma em uma estrela de cinema”.
Damien Leblanc, da revista francesa Première, elogiou o ator em suas redes sociais, afirmando que Wagner Moura está “de tirar o fôlego” em sua atuação. O portal norte-americano Deadline também ressaltou o desempenho do ator, afirmando que ele “interpreta efetivamente um homem misterioso”.
"O Agente Secreto" representa o retorno de Wagner Moura ao cinema brasileiro, após sua participação em produções internacionais como "Sergio" (2020), "Guerra Civil" (2024) e "Ladrões de Drogas" (2024).
Saiba Mais
- 'O Agente Secreto', com Wagner Moura, estreia em novembro nos cinemas brasileiros
- O Agente Secreto ganha melhor direção e melhor ator em Cannes
- 'O Agente Secreto', com Wagner Moura, ganha Prêmio da Critica no Festival de Cannes
- "O Agente Secreto", estrelado por Wagner Moura, ganha primeiro trailer
- Distribuidora de "Anora" será responsável pelo lançamento de "O Agente Secreto" nos EUA
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.