Luto

Morre o cantor e ativista norte-americano Harry Belafonte, aos 96 anos

Artista morreu de insuficiência cardíaca em sua casa, em Nova York.

Na Mira

Atualizada em 27/04/2023 às 00h29
Harry Belafonte morreu nesta terça-feira (25).
Harry Belafonte morreu nesta terça-feira (25). (Reprodução)

NOVA YORK (ESTADOS UNIDOS) - O cantor, ator e ativista Harry Belafonte, conhecido por introduzir os ritmos caribenhos na música norte-americana e defender os direitos dos negros, morreu nesta terça-feira (25), aos 96 anos, de insuficiência cardíaca em sua casa, em Nova York.

Harry Belafonte se tornou mundialmente famoso com o calipso, gênero de música do Caribe com influências da África Ocidental e da França. Seu terceiro álbum, com o título "Calypso", de 1956, foi o primeiro a vender mais de um milhão de cópias nos Estados Unidos e conquistar o disco de ouro.

Além do sucesso na música, Harry Belafonte foi um importante ativista, apoiando a luta de Martin Luther King no movimento pelos direitos civis e colaborando na criação do supergrupo USA for Africa, que lançou a música "We Are The World" e arrecadou U$ 1,985 bilhão (cerca de R$ 392,3 bilhões) para as vítimas da fome na Etiópia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.