Luto no humor

Morre o humorista Gil Brother Away, aos 66 anos, no Rio de Janeiro

Away fez sucesso com o grupo humorístico Hermes e Renato.

Na Mira

Gil Brother Away morreu na madrugada desta segunda-feira (4).
Gil Brother Away morreu na madrugada desta segunda-feira (4). (Reprodução)

RIO DE JANEIRO - O humorista Jaime Gil da Costa, conhecido como Gil Brother Away ou Away de Petrópolis, morreu na madrugada desta segunda-feira (4), aos 66 anos, no Rio de Janeiro. A informação da morte foi confirmada pelo perfil oficial do humorista nas redes sociais. Away sofreu um AVC em maio, lutava contra um câncer e estava internado no Hospital Eduardo Rabello, em Senador Vasconcelos, zona oeste do Rio.

"A notícia não é boa, nosso querido Away veio a falecer. Faleceu ontem, 22h, mas só conseguiram falar com a gente hoje cedo. Nosso Away foi morar com papai do céu, tudo que eu consegui fazer eu fiz, tudo que vocês puderam vocês também fizeram. Sem palavras para poder expressar, a gente sonhava com ele passar o Natal com a gente. Ele deixa um legado para a gente de alegria, ele tinha um humor pesado, mas a gente se divertia", postou o sobrinho de Away, William Passos, nas redes sociais.

Conhecido por vender balas, lavar carros e dançar músicas de James Brown em Petrópolis, Gil Brother Away chamou a atenção de uma equipe da MTV e passou a integrar o grupo humorístico Hermes e Renato, que estourou nos anos 90 e continuou fazendo sucesso nos anos 2000. Away ficou famoso com seu personagem desbocado, indignado e dono de frases engraçadas, com erros de português.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.