(Divulgação)

COLUNA

Ana Emília Rios
Ana Emília Rios é nutricionista clínica com foco em qualidade de vida e bem estar.
Dicas

Alimentação Saudável para o Natal

Veja dicas para deixar a sua ceia de Natal mais leve e saúdavel.

Ana Emília Rios/ Nutricionista

Ceia de Natal.
Ceia de Natal. ( Foto: Reprodução)

Os banquetes das festas de fim de ano podem render muitas dúvidas àqueles optaram por manter uma alimentação mais balanceada. 

É possível investir em alimentos mais leves e nutritivos sem renunciar aos pratos tradicionais natalinos!

Tradicionalmente, os cardápios voltados a essa época do ano costuma ser repletos de gorduras, açúcares e muito sal, mas é possível mudar essas tradições e tornar a ceia mais saudável. 

Confira dicas para deixar a sua ceia de Natal mais saudável!

- Salpicão com iogurte: É possível fazer uma receita deliciosa sem maionese: aposte no iogurte. Para enriquecer o prato, opte pela ameixa, que ajuda a regular o funcionamento do intestino. Ela é rica em fibras, principalmente a pectina, que tem outra função não menos importante: a de baixar os níveis do mau colesterol. Provar seu sabor adocicado ainda rende boas doses das vitaminas A, B6 e C.

- Peru ou chester? Comparando as duas opções, o peru apresenta uma quantidade menor de gordura, sódio e calorias em relação ao chester. 

- Arroz branco ou Integral? Substituir o arroz branco para o arroz integral, além de ajudar no funcionamento do intestino, gera uma sensação de saciedade por conta das fibras do alimento. Além de todos esses benefícios, o arroz integral ainda contém fósforo, vitamina B1 e ferro, elementos importantes para regular o organismo.

- Farofa de aveia com cenoura: Que tal substituir a tradicional farofa de farinha de milho ou mandioca por uma farofa de aveia com cenoura, saborosa e com um excelente perfil nutricional. 

Pequenas substituições nos ingredientes fazem toda a diferença! Boas Festas!

 


 


 


 

As opiniões, crenças e posicionamentos expostos em artigos e/ou textos de opinião não representam a posição do Imirante.com. A responsabilidade pelas publicações destes restringe-se aos respectivos autores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.