Delicioso

Massa de batata para salgadinhos

O preparo leva 60 minutos e a receita rende 100 porções.

Na Mira

Atualizada em 27/03/2022 às 13h31
Massa de batata para salgadinhos
Massa de batata para salgadinhos (Reprodução)

Para você que está procurando uma renda extra e quer apostar na venda de salgadinhos de festa? Ou então você quer tentar o desafio de fazer salgadinhos para alguma confraternização? Confere essa receita de massa de batata para salgadinhos que o Na Mira preparou para você!

Ingredientes:

 

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 batatas grandes e cozidas
  • 2 colheres (sopa) de manteiga
  • 2 tabletes de caldo de sua preferência
  • Sal a gosto

Modo de preparo:

 

Em uma panela coloque o leite e batata cozida e leve ao fogo por aproximadamente 1 minuto. Coloque a mistura no liquidificador, o caldo e o sal e bata bem. Volte ao fogo, coloque a manteiga na mistura e aguarde ferver. Quando ferver junte a farinha, misturando até virar uma massa homogênea. Coloque sobre a mesa ou pia e sove a massa. Modele os salgados, passe em ovo e farinha de rosca. Frite em panela funda e com óleo quente e suficiente para cobrir os salgados. Essa massa serve pra risólis, bolinhos de carne e queijo e coxinha!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.