Criminalidade

Polícia Civil prende 13 pessoas suspeita de assaltos e homicídios em Codó

Suspeitos de tráfico de drogas e estupro também foram presos durante operação.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Material apreendido com os suspeitos.
Material apreendido com os suspeitos. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

CODÓ – A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a operação ‘Codó Seguro’, e cumpriu 10 mandados de prisão preventiva, três em flagrante, dois Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e 10 mandados de busca e apreensão domiciliar.

Conforme as investigações realizadas pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Codó, os indivíduos alvos da operação possuem envolvimento em tráfico de drogas, homicídio, roubo, posse ilegal de arma de fogo e estupro de vulnerável.

Ainda de acordo com a polícia, na ação, foram apreendidos dois revólveres calibre .38, devidamente municiados, porções de crack e cocaína, celulares, balança de precisão, tablet, material para embalar drogas e mais de quatro mil reais em dinheiro.

A operação contou com mais de 80 policiais civis e foi integrada por várias Delegacias Regionais e Superintendências como a do Interior (SPCI), de Combate ao Narcotráfico (Senarc), Grupo de Pronto Emprego (GPE) e Grupo de Resposta Tática (GRT).

O principal objetivo da operação é preservar a segurança dos moradores das cidades de Codó e demais cidades do entorno e contou com a participação do Secretário de Segurança, Jefferson Portela, do Delegado Geral de Polícia Civil, Armando Pacheco e do comandante da Polícia Militar do Maranhão, Pedro Ribeiro.

Todos os presos na operação foram encaminhamos à Unidade Prisional local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.