Preso um dos suspeitos de participar da morte de garçom durante assalto em Caxias
Na hora do assalto, o garçom Jonilton Lacerda de Araújo, de 38 anos, foi baleado quando manuseava seu celular e morreu uma semana após o crime.
CAXIAS - Um dos um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio de um garçom, na cidade de Caxias, foi preso nessa segunda-feira (8). O suspeito, de 22 anos, foi preso pela Polícia Civil do Maranhão em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo a polícia, o preso é suspeito de participar da tentativa de assalto que aconteceu no dia 5 de dezembro de 2020, na Churrascaria D’ Cantus, na cidade de Caxias. Na hora do crime, o garçom Jonilton Lacerda de Araújo, de 38 anos, foi baleado quando manuseava seu celular.

Conforme as investigações, Jonilton se assustou com a abordagem e um dos assaltantes disparou contra ele. Jonilton Lacerda ficou internado por uma semana em um hospital do município de Caxias, chegou a passar por cirurgia, mas acabou morrendo.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Veja:
Durante as investigações, a equipe do Departamento de Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Denarc, conseguiu identificar os suspeitos e representar pelas suas prisões.
Ainda durante as investigações, a equipe policial conseguiu localizar a motocicleta usada no crime, escondida em um matagal próximo às casas dos suspeitos. A motocicleta havia sido roubada no dia anterior ao assalto na churrascaria.
De acordo com a polícia, os suspeitos são filiados a uma facção criminosa e possuem passagens por roubo. Inclusive, o suspeito preso nessa segunda já responde por outros crimes de roubo e até um homicídio na cidade de Timon.
Mais notícias