CAXIAS – As sete vítimas que morreram em um acidente de trânsito, entre uma van e um caminhão, no Km 75 da BR-226, em Caxias, na noite desse domingo (28), já foram identificadas.
As vítimas são: Manoel Gomes de Araújo, Raimunda de Sousa Ribeiro, Ana Cleide de Sousa Ribeiro, Caroleide Costa Torres, Gentileza Gomes Ferreira, Joana Brandão dos Santos e uma professora identificada, apenas, como “Ritinha”.
Relembre o caso: Sete pessoas morrem em grave acidente na BR-226, em Caxias
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), das sete pessoas mortas, seis eram da cidade de Sucupira do Norte e uma de Mirador. Com a morte de seis moradores, a Prefeitura de Sucupira do Norte decretou luto oficial de três.
A van vinha da cidade de Mirador para Timon e ia entrar no povoado Baú, em Caxias. Já o caminhão, envolvido no acidente, vinha no sentido Presidente Dutra/Timon. O motorista do caminhão disse que viu a van parada e achou que ela iria esperar, mas quando o caminhão foi se aproximando, a van atravessou a pista. O motorista do caminhão chegou a frear o veículo, mas já estava muito em cima da van, que acabou sendo atingida na lateral.
Com a colisão, sete ocupantes das van morreram no local. Outros sete ficaram feridos, sendo socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Caxias.
Ainda segundo a PRF-MA, o acidente foi provocado por falha humana, já que a van atravessou a via de forma imprudente, pois, a preferência era do caminhão.
Veja, no vídeo, as informações repassadas pelo inspetor da PRF-MA Antônio Noberto sobre o acidente.
Saiba Mais
- VÍDEO: Carretas colidem de frente e pegam fogo na BR-226, em Barra do Corda
- Indígenas interditam mais uma vez trecho da BR-226 no Maranhão
- Indígenas bloqueiam BR-226 em protesto contra morte de criança
- Uma pessoa morre e três ficam feridas em acidente na BR-226
- Duas pessoas ficam gravemente feridas após colisão frontal na BR-226
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.