Carga irregular

PRF apreende carga de madeira irregular em Caxias

O motorista, junto com o veículo e a carga, foram entregues no 1º Distrito de Polícia Civil de Caxias.
Imirante.com, com informações da PRF09/06/2018 às 11h13
PRF apreende carga de madeira irregular em CaxiasForam apreendidos lenhas das espécies conhecidas por: Faveira, Pau-Pombo e Pau-Terra. (Foto: Divulgação)

CAXIAS - Na tarde dessa sexta-feira (8), no km 556 da BR-316 em Caxias, um caminhão que transportava lenha irregular foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal. O veículo era conduzido por um homem de 63 anos que transportava a carga sem documentação.

Quando questionado sobre a carga, o motorista informou que estava transportando madeira nativa oriunda do Povoado Pindaíba, 2º distrito de Caxias, que seria levada à uma cerâmica localizada na cidade e receberia o valor de R$ 600,00 pela carga de lenha irregular.

Informou ainda que não tinha a Licença Ambiental exigida para o transporte e que realizava esse transporte, em média, duas vezes por semana entregando as cargas tanto em cerâmicas como em padarias.

Lenhas das espécies conhecidas por faveira, pau-pombo e pau-terra foram apreendidas.

O motorista, junto com o veículo e a carga, foram entregues no 1º Distrito de Polícia Civil de Caxias. A Secretaria de Meio Ambiente de Caxias também foi acionada para comparecer na Delegacia da Polícia Civil para efetuar os procedimentos administrativos relativos à apreensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.