Eleições 2020

TSE alerta para possíveis problemas no aplicativo "e-Título"

Por conta da grande quantidade de acessos, a ferramenta não está funcionando para algumas pessoas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclareceu no Twitter que o aplicativo pode apresentar uma instabilidade durante todo o dia de votação.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclareceu no Twitter que o aplicativo pode apresentar uma instabilidade durante todo o dia de votação. (Foto: Divulgação / Tribunal Superior Eleitoral)

BRASIL - Neste domingo (15), dia do primeiro turno das Eleições 2020, o aplicativo e-Título não está funcionando para algumas pessoas por conta da grande quantidade de acessos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) esclareceu no Twitter que o aplicativo pode apresentar uma instabilidade, principalmente na hora de justificar o voto. Neste caso, a solução sugerida pelo órgão é esperar um pouco para tentar usar o serviço novamente.

Outra alternativa é esperar o fim do primeiro turno para fazer a justificativa pelo site. Há, ainda, a possibilidade de comparecer a uma zona eleitoral e explicar a ausência pessoalmente.

Outra ferramenta que não está funcionando para algumas pessoas é o GPS, que serve para identificar se a pessoa está longe de sua zona eleitoral. O TSE disponibilizou o Tira-Dúvidas Eleitoral, que permite consulta a local de votação e outros serviços por meio de um WhatsApp.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.