Tremor

Terremoto de 4,6 de magnitude é registrado em cidades baianas

O tremor foi sentido na manhã deste domingo (30).

Imirante.com, com informações do G1 e da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Terremoto foi sentido, entre outras cidades, em Mutuípe (BA).
Terremoto foi sentido, entre outras cidades, em Mutuípe (BA). (Foto: Divulgação)

BAHIA - Moradores da região do município de Mutuípe, situado no Vale do Jiquiriçá, na Bahia, se assustaram com um terremoto na manhã deste domingo (30). O tremor também foi sentido nos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas.

O terremoto teve magnitude 4,6 na escala Richter, segundo cálculos do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). A magnitude é considerada alta, e o tremor pôde ser sentido na capital, Salvador.

De acordo com o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), o primeiro tremor foi registrado às 7h45 e o segundo, um pouco mais brando (de magnitude 3.7), por volta das 8h20. Os tremores atingiram ainda os municípios de Santo Antônio de Jesus, Varzedo, Muritiba, Laje, Cruz das Almas, São Felipe, Jaguaquara, Valença, Itatim.

Não há informação de feridos. E ainda não há também detalhes do que causou o terremoto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.