Luto

Morre guardador de carros Capoeira, famoso por ajudar idosa em alagamento, no Rio

Varlei Rocha Alves morreu no dia 7 de maio após parada cardiorrespiratória.
Imirante.com, com informações do G124/06/2020 às 08h01
Capoeira ficou famoso em redes sociais e repercutiu na imprensa. Foto: Marcos Serra Lima/G1.

RIO DE JANEIRO - Morreu, no Rio de Janeiro, o guardador de carros Varlei Rocha Alves, de 51 anos, mais conhecido como Capoeira. Ele ficou famoso e viralizou nas redes sociais após ter sido filmado criando uma espécie de ponte com caixotes para uma idosa atravessar rua alagada, durante chuva em Copacabana, em 2019.

COm caixote, Capoeira montou uma "ponte" para idosa não se molhar. Foto: Reprodução.

Embora a morte dele tenha sido confirmada nessa terça-feira (23), pelo G1, parentes relataram que Capoeira faleceu no dia 7 de maio. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória de causa indeterminada. Naquele dia, ele passou mal e chegou a ser levado a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Após o vídeo que o deixou conhecido pelo gesto de gentileza, uma vaquinha virtual arrecadou dinheiro para a compra de uma casa para o guardador de carros. Capoeira, que era viúvo, deixa um filho de 11 anos, que é criado pela tia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.