Crueldade

Idosa é encontrada desnutrida em casa no DF, e filho é preso por maus-tratos

Com saúde debilitada, mulher de 74 anos foi encaminhada a um hospital.

Imirante.com, com informações do G1

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Idosa foi levada a hospital pelos bombeiros após denúncia de maus-tratos.
Idosa foi levada a hospital pelos bombeiros após denúncia de maus-tratos. (PCDF / Divulgação)

PLANALTINA - Um homem de 39 anos foi preso na sexta-feira (14), após denúncia de maus-tratos contra a própria mãe em Planaltina, no Distrito Federal. De acordo com informações da Polícia Civil, a idosa de 74 anos vivia em um quarto escuro e sujo da residência.

Investigações apontam que o filho mantinha a mãe apenas de fralda, deitada em um colchonete, e servia água e comida em potes, sem fazer a limpeza do local.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para prestar socorro à idosa e confirmou os maus-tratos do filho. "Havia vômito espalhado no local, inclusive no corpo da idosa", informou a corporação. Em quadro debilitado de saúde e desnutrição, a mulher foi encaminhada a um hospital, onde está recebendo suporte de médicos e assistentes sociais.

A polícia informa que o crime foi registrado como maus-tratos, com base na Lei Maria da Penha, na 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). O homem detido pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.