Comitê Gestor

Bolsonaro pede revogação de medida que excluiu atividades de MEI

A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
Presidente Jair Bolsonaro informou hoje (7), em mensagem no Twitter a determinação.
Presidente Jair Bolsonaro informou hoje (7), em mensagem no Twitter a determinação. ( Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil)

BRASÍLIA - O presidente Jair Bolsonaro informou hoje (7), em mensagem no Twitter, que determinou o envio ao Comitê Gestor do Simples Nacional de proposta de revogação da medida que aprova a revisão de uma série de atividades que podem atuar como microempreendedores individuais (MEI). A medida resultou na exclusão de algumas profissões do programa.

Leia também:

Bolsonaro diz que governo honra militares e respeita o povo

Jair Bolsonaro diz que governo não atuará para baixar o preço da carne

Em nota, a Secretaria Executiva do Simples Nacional informou que a proposta será encaminhada ao Comitê Gestor do programa, como também a proposta de ampla revisão da lista das 500 atividades que podem atuar como MEI.

A resolução com a lista dos profissionais excluídos foi publicada na edição dessa sexta-feira (6) do Diário Oficial da União.

Na lista estão astrólogo, canto/músico, disc jockey (DJ) ou video-jockey (VJ), esteticista, humorista e contador de histórias, instrutor de arte e cultura, instrutor de artes cênicas, instrutor de cursos gerenciais, instrutor de cursos preparatórios, instrutor de idiomas, instrutor de informática, instrutor de música, professor particular e proprietário de bar, com entretenimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.