Usuário de drogas

Homem mata a tia, arranca o coração dela e leva para a filha da vítima

Lumar Costa da Silva matou Maria Zélia da Silva na residência dela.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12
Lumar Costa da Silva, de 28 anos, confessou o crime à família.
Lumar Costa da Silva, de 28 anos, confessou o crime à família.

MATO GROSSO - Nessa terça-feira (2), Lumar Costa da Silva, de 28 anos, foi preso suspeito de ter matado Maria Zélia da Silva, tia dele, em Sorriso (MT). De acordo com a polícia, o suspeito arrancou o coração da vítima e entregou o órgão para a filha dela.

Ainda de acordo com a polícia, o crime aconteceu dentro da casa de Maria Zélia, no bairro Vila Bela. Lumar Costa, que é usuário de drogas, confessou o crime à família. Ele foi foi preso pela polícia quando andava a pé pela cidade bastante transtornado.

De acordo com a família de Maria, Lumar morava em São Paulo e viajou para Sorriso, onde ficou hospedado na casa da vítima. Depois de um tempo, a vítima descobriu que ele era usuário de drogas e pediu para o suspeito deixar a residência.

O primo de Lumar, filho de Maria, providenciou uma quitinete para que ele morasse temporariamente, mas isso não impediu que ele voltasse à casa da vítima para matá-la.

Maria Zélia da Silva, de 55 anos, foi assassinada em sua própria residência.
Maria Zélia da Silva, de 55 anos, foi assassinada em sua própria residência.

De acordo com Patrícia Cosmos, filha de Maria, Lumar teria ido entregar para ela o coração da mãe dela após cometer o crime. O suspeito estava fora de si e exigia que ela entregasse a filha dela, de 7 anos. Lumar roubou o carro de Patrícia e saiu da casa.

De acordo com o perito Nilson Carlos Dalberto, o suspeito usou duas facas para matar a vítima. “Ela apresenta espuma na boca, o que muito provavelmente indica que, durante a abertura do tórax, essa vítima ainda estava respirando. Não é possível afirmar se ela estava consciente ou não. É um fato completamente fora do comum, muito diferente do que a gente está acostumado a ver”, declarou o perito.

O corpo de Maria Zélia foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Sorriso. Lumar Costa foi preso e levado à delegacia da Polícia Civil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.