Problema global

Facebook e Instagram sofrem com instabilidade nesta quarta

Os responsáveis pelo Instagram e Facebook dizem que estão trabalhando para resolver.

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Não é possível comentar ou publicar conteúdo no Facebook.
Não é possível comentar ou publicar conteúdo no Facebook. ( Foto: Reprodução)

BRASIL - Os usuários do Facebook e Instagram estão tendo dificuldades com as redes sociais desde o início da tarde desta quarta-feira (13).

Não é possível comentar ou publicar conteúdo no Facebook, tanto em perfis pessoais quanto páginas. Já no Instagram, uma das mensagens exibidas é "Erro de rede desconhecido", a outra é "Ops. Ocorreu um erro. Estamos trabalhando para resolvê-lo o mais rápido possível". O feed do Instagram também parou de carregar para algumas pessoas.

De acordo com informações dos usuários no Twitter, não é possível postar stories, enviar direct, e ainda há casos em que o aplicativo é desconectado fazendo com que seja impossível fazer login novamente.

O WhatsApp, também, entrou na lista apresentando erro para enviar áudios e imagens, e o Messenger também tem falhas, mostrando apenas conversas antigas.

O Brasil, Estados Unidos, França, Reino Unido e Alemanha, estão entre os países mais atingidos por essas falhas.

Tanto o Instagram quanto o Facebook afirmam estar cientes dos problemas, e dizem que estão trabalhando para resolver tão logo. “Estamos cientes de que alguns usuários estão relatando problemas para acessar alguns aplicativos do Facebook. O time global já está trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível”, informaram os responsáveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.