Enem 2018

Ministro destaca mudanças positivas na prova do Enem

Imirante.com, com informações do Ministério da Educação

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15
O ministro falou sobre o sucesso das mudanças adotadas no Exame.
O ministro falou sobre o sucesso das mudanças adotadas no Exame. (Foto: reprodução)

BRASIL - Em pronunciamento em rede nacional na noite desse sábado (3), o ministro da Educação, Rossieli Soares, desejou sorte aos candidatos e alertou para ficarem atentos às regras durante a aplicação das provas.

Pontuou, ainda, este como o ano de consolidação do “sucesso das mudanças adotadas” no Enem e que têm por objetivo melhorar o desempenho dos alunos e garantir a inclusão de todos.

“Como em edições passadas, o Enem será aplicado em quatro fusos horários distintos. Portanto, não perca a hora! Os portões fecham às 13h, no horário de Brasília. Fique atento ao horário da sua cidade”, disse.

Leia também:

Atentos ao horário, estudantes chegam cedo para fazer Enem

Veja a análise de especialistas sobre o tema da redação do Enem

PF poderá investigar boato sobre cancelamento do Enem

Participam desta edição 5,5 milhões de candidatos. Ainda durante o pronunciamento, o ministro destacou a importância do exame. “O Enem é a porta de entrada mais importante para quem sonha ingressar na educação superior. Os participantes com bom desempenho neste exame podem se beneficiar de programas de apoio e financiamento ao estudante, como Sisu, Prouni e Fies.” Além de ser o principal caminho de acesso ao ensino superior no Brasil, ele pode ser usado como forma de acesso a universidades no exterior.

A aplicação da prova em dois dias foi uma das mudanças reforçadas no pronunciamento do ministro Rossieli Soares. Neste ano, o segundo dia das provas do Enem será no domingo seguinte, 11 de novembro. “A realização das provas em dois domingos foi uma grande mudança feita pela gestão do presidente Temer para dar mais tranquilidade aos participantes”, falou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.