Enem 2018

Atentos ao horário, estudantes chegam cedo para fazer Enem

Muitos estudantes chegaram bem cedo e vários entraram nos últimos segundos de portão aberto.

Imirante.com, com informações da Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h15

No dia da primeira etapa do Enem, outros estudantes chegaram bem antes do horário de abertura dos portões para garantir a realização da prova. Como o horário de verão teve início na madrugada de hoje, o país está com quatro fusos horários diferentes.

Os estudantes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul tiveram que adiantar o relógio em uma hora e os participantes das regiões Norte e Nordeste terão que seguir o horário de Brasília.

Muitos estudantes chegaram bem cedo e vários entraram nos últimos segundos de portão aberto. Na entrada, foi formado um grupo de pessoas que fizeram contagem regressiva e e tratavam de forma bem humorada os estudantes atrasados.

Participantes do Enem durante a abertura dos portões. (Foto: Paulo Soares/O Estado)
Participantes do Enem durante a abertura dos portões. (Foto: Paulo Soares/O Estado)

Em todo o país, mais de 5,5 milhões de estudantes se inscreveram para fazer a prova. A segunda etapa do exame será realizada no próximo domingo, 11 de novembro, quando os estudantes farão provas de ciências da natureza e matemática.

A estrutura para aplicação do Enem envolve 10.718 locais de aplicação, 155.254 salas e mais de meio milhão de colaboradores. Foram impressas 11,5 milhões de provas de doze Cadernos de Questões diferentes. Haverá ainda uma videoprova em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, são quase 600 mil pessoas envolvidas na aplicação do exame.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.