Ataque

Brasil condena, em nota, tiroteio em sinagoga nos Estados Unidos

O ataque ocorreu no fim da manhã deste sábado (27) deixando 11 mortos e seis pessoas feridas.
Imirante.com, com informações da Agência Brasil27/10/2018 às 18h53
Brasil condena, em nota, tiroteio em sinagoga nos Estados UnidosEm nota, o Itamaraty rechaça qualquer tipo de ação violenta e terrorista. ( Foto: Reprodução / Google)

BRASÍLIA - O governo do Brasil, por meio do Ministério das Relações Exteriores, condenou hoje (27) o tiroteio em uma sinagoga em Pittsburgh, Pensilvânia (Estados Unidos). Em nota, o Itamaraty rechaça qualquer tipo de ação violenta e terrorista.

“O governo brasileiro reitera sua mais veemente condenação a qualquer ato de extremismo violento ou terrorismo”, diz a nota. “O governo brasileiro tomou conhecimento, com grande consternação, do ataque perpetrado hoje.”

O ataque ocorreu no final da manhã deste sábado (27), durante o shabat dos judeus, no momento em que a sinagoga estava lotada. O ataque deixou 11 mortos e seis pessoas feridas.

Um homem branco, de 46 anos, que defende a supremacia branca e se autodeclara antisemita foi detido pelos policiais como principal suspeito do tiroteio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.