Susto

Aluno de faculdade particular de São Luís ataca outros estudantes com gás de pimenta; polícia investiga o caso

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (22), no bairro Turu em São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 22/11/2023 às 15h52

SÃO LUÍS - Alunos e funcionários de uma faculdade particular localizada no bairro Turu, em São Luís, presenciaram momentos de tensão após um homem, identificado como um dos alunos da instituição, promover ataques a outras pessoas dentro da faculdade na manhã desta quarta-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), o homem usou gás de pimenta para atingir diversas pessoas. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver os alunos e funcionários correndo pelos corredores da faculdade e pessoas que foram atingidas sendo socorridas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado até à instituição.

Após o ataque, o homem foi imobilizado por outros alunos e, em seguida, levado a uma unidade hospitalar para ser atendido devido a alguns ferimentos que sofreu na região da cabeça durante a imobilização.

Até o momento, a polícia ainda não identificou qual teria sido a motivação para o ataque, mas o caso está sendo investigado.

Após o ataque, o homem foi imobilizado por outros alunos. (Foto: reprodução)
Após o ataque, o homem foi imobilizado por outros alunos. (Foto: reprodução)

De acordo com uma nota da instituição enviada ao imirante.com, a faculdade afirmou que está acompanhando o caso e prestando assistência necessária aos envolvidos.

Leia a nota na íntegra:

A instituição esclarece que está acompanhando o caso e prestando assistência necessária aos envolvidos. Além disso, a faculdade informa que abriu sindicância interna a fim de apurar o ocorrido e tomar as medidas cabíveis de acordo com o seu código de conduta e regimento da instituição. Por fim, a marca ressalta que não compactua com nenhum tipo de violência e reforça o seu compromisso com o respeito, segurança e bem estar de seus professores, colaboradores e alunos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.