Cuidados

Com chuvas intensas, combate ao Aedes aegypti deve ser intensificado

Até 3 de fevereiro, cerca de 22,5 mil casos prováveis de dengue foram registrados em todo o Brasil.

Portal Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
Criadouro de Aedes aegypti.
Criadouro de Aedes aegypti. (Foto: Reprodução)

BRASÍLIA - Este período de chuvas intensas e temperaturas elevadas é quando o Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya, mais se prolifera. Para continuar o combate ao mosquito, o Ministério da Saúde convoca a população a participar do Dia Nacional de Combate ao Aedes aegypti, todas as sextas-feiras.

Nas sextas, a pasta promove ações de vigilância sanitária e também conscientização em todo o país, envolvendo os cidadãos, as prefeituras e os governos estaduais para distribuição de materiais educativos e mutirões de limpezas nos bairros. Para saber mais sobre a luta contra o mosquito, acesse o portal Combate ao Aedes.

Em 2018, os resultados têm se mostrado positivos: até 3 de fevereiro, cerca de 22,5 mil casos prováveis de dengue foram registrados em todo o Brasil, número 39% menor que durante o mesmo período do ano passado (31,5 mil).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.