SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (24), a Chefe de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Monique Maia, foi a entrevistada do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM. Monique alertou a população maranhense para o aumento no número de casos de doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.
Nos três primeiros meses do ano de 2023, o Maranhão registrou um aumento no número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento, foram 967 notificações de novos casos.
Monique Maia relembrou os cuidados que devem ser adotados para evitar o surgimentos de novos mosquitos. A Chefe de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, destacou que apesar do aumento de novos casos, não há registro de mortes e que os pacientes estão sendo monitorados pela secretaria.
Ouça.
Saiba Mais
- Dengue: Brasil tem 3,2 mil casos a cada 100 mil habitantes
- Estratégia de combate ao Aedes com larvicida vira política nacional
- Ministério da Saúde discute plano de enfrentamento da dengue
- Dengue: quase todos os estados brasileiros têm tendência de queda
- Peixe barrigudinho é aliado contra a dengue, zika e a chikungunya
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.