Ponto Final

Monique Maia alerta para doenças provocadas pelo Aedes Aegypti

O Maranhão teve aumento no número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya

Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2023 às 09h04
Monique Maia em entrevista à Rádio Mirante AM
Monique Maia em entrevista à Rádio Mirante AM (Rodrigo Bomfim / Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (24), a Chefe de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Monique Maia, foi a entrevistada do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM.  Monique alertou a população maranhense para o aumento no número de casos de doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

Nos três primeiros meses do ano de 2023, o Maranhão registrou um aumento no número de casos de Dengue, Zika e Chikungunya. Até o momento, foram 967 notificações de novos casos.

Monique Maia relembrou os cuidados que devem ser adotados para evitar o surgimentos de novos mosquitos. A Chefe de Epidemiologia e Controle de Doenças da SES, destacou que apesar do aumento de novos casos, não há registro de mortes e que os pacientes estão sendo monitorados pela secretaria.

Ouça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.