Copa do Mundo

Grupo protesta contra Copa no centro de Belo Horizonte

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h53

BELO HORIZONTE - Um grupo protesta contra os gastos com a Copa do Mundo, na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte. A capital mineira sedia hoje (14) sua primeira partida na Copa do Mundo. Pelo Grupo C da competição, Colômbia e Grécia jogam no Estádio Mineirão.

De acordo com a Polícia Militar, 200 pessoas estão concentradas no local, mas não há tumulto. A reportagem não conseguiu contato com os organizadores do ato. Segundo a Polícia Militar, oito pessoas foram detidas. Os policiais informaram ter apreendido uma faca, um coquetel molotov e uma mochila abandonada com várias pedras.

Ontem (13), a Justiça de Minas Gerais determinou a libertação de todos os manifestantes presos na última quinta-feira (12), durante protesto contra o Mundial. Entre as beneficiadas pela decisão está Karinny de Magalhães, integrante da Mídia Ninja, grupo que registra e transmite protestos em todo o país na internet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.