Polêmica

Jenni Hermoso nega que beijo na boca tenha sido consensual

Declaração foi divulgada nesta sexta-feira (25) pelo jornal Marca

Imirante Esporte /Com informações do GE

Atualizada em 25/08/2023 às 14h57
Jenni Hermoso recebeu beijo na boca do presidente da Federação Espanhola, Luís Rubiales (Crédito: Divulgação)
Jenni Hermoso recebeu beijo na boca do presidente da Federação Espanhola, Luís Rubiales (Crédito: Divulgação)

ESPANHA – O jornal Marca da Espanha divulgou comunicado de Jenni Hermoso divulgou comunicado no qual nega que o beijo de Luis Rubiales na cerimônia de medalha da final da Copa do Mundo tenha sido consentido.

“Quero esclarecer que em nenhum momento consenti no beijo que ele me deu e em nenhum caso procurei levantar o presidente. Não tolero que minha palavra seja questionada e muito menos que se inventem palavras que eu não tenha dito. ", diz Jenni Hermoso.

Após o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luís Rubiales, declarar durante Assembleia Geral Extraordinária da entidade que não renunciará, jogadoras da seleção do país que conquistou no último fim de semana o primeiro título Mundial de futebol se manifestaram contrárias à medida.

Uma delas foi Alexia Putellas, uma das estrelas do time. “Isto é inaceitável”, disse em suas redes sociais.

Uma das capitãs sem braçadeira da Seleção Espanhola, Patri Guijarro, escreveu. "Todo mundo viu o que aconteceu. A vítima é você. Estamos contigo Jenni”. A goleira Marisa, também da Seleção Espanhola, escreveu o seguinte: “Contigo mais do que nunca, Jenni. Basta de mentiras”. 

O meia Sergi Roberto, que defende a seleção espanhola no masculino, também declarou apoio à Jenni Hermoso, alvo de Rubiales no domingo.

Durante a cerimonia de premiação das atletas espanholas, em Sidney na Austrália, Rubiales deu um beijo na boca de Hermoso, que afirmou após o fato ter se sentido incomodada com o fato. 

A FIFA instaurou um processo disciplinar contra Rubiales que, por enquanto, segue no cargo. 

Mais

Ainda durante a Assembleia Extraordinária, Rubiales reforçou que o beijo em Hermoso não foi forçado. “O desejo que eu poderia ter naquele beijo era o mesmo que eu poderia ter beijando uma das minhas filhas. Portanto, não há desejo e não há posição de domínio. Foi um beijo espontâneo, mútuo e eufórico. E, acima de tudo, consentido”, afirmou. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.