Copa do Mundo

Copa do Mundo de 2030 será disputada em seis países e três continentes

Após abertura na América do Sul, os jogos serão disputados na Espanha, em Portugal e em Marrocos.

Imirante Esporte

Atualizada em 04/10/2023 às 23h49
Fifa anunciou sedes da Copa do Mundo de 2030.
Fifa anunciou sedes da Copa do Mundo de 2030. (Divulgação / Fifa)

ZURIQUE (SUÍÇA) - A Copa do Mundo de 2030 será disputada pela primeira vez em três continentes, informou o Conselho da Fifa nesta quarta-feira (4). As sedes principais serão Espanha, Portugal e Marrocos, mas a abertura será em Montevidéu, no Uruguai, como homenagem à primeira edição do Mundial, ocorrida em 1930. A primeira rodada da Copa também contará com jogos na Argentina e no Paraguai.

De acordo com o Conselho da Fifa, a decisão pela candidatura de Espanha, Portugal e Marrocos para a Copa do Mundo de 2030 ocorreu por unanimidade, assim como os primeiros jogos na América do Sul. Após a abertura no Uruguai, Argentina e Paraguai, os confrontos serão divididos entre espanhóis, portugueses e marroquinos.

A Copa do Mundo de 2030, tal qual a de de 2026, será disputado por 48 seleções e contará com 104 partidas. Com o anúncio desta quarta-feira, Espanha, Portugal, Marrocos, Argentina, Paraguai e Uruguai já estão garantidos no torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.