Em porto clandestino

Quatro suspeitos são presos com carga de cigarro contrabandeada em Bequimão

A prisão dos suspeitos foi realizada em um porto clandestino no interior da cidade de Bequimão, distante 73 km de São Luís.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Caminhão com carga contrabandeada.
Caminhão com carga contrabandeada. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

BEQUIMÃO - A Polícia Civil prendeu quatro homens, entre eles um ex-policial militar, nessa quarta-feira (9), suspeitos de coordenarem o descarregamento de uma carga de cigarros em um porto clandestino, na cidade de Bequimão, distante 73 km de São Luís.

De acordo com a Polícia Civil, na tarde de terça-feira (8), foi recebida uma informação de que na madrugada do dia seguinte, chegaria uma carga de cigarros em um porto clandestino localizado no interior do município de Bequimão.

Sendo assim, uma equipe da 5ª Delegacia Regional de Pinheiro e homens da Polícia Militar, fizeram campana no local a espera dos supostos contrabandistas abastecerem os caminhões.

Após a ação dos suspeitos, foi realizada a abordagem, e a polícia constatou que a mercadoria era de cigarros de origem estrangeira, cuja circulação é proibida.

A polícia informou que com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre .38, com seis munições intactas, uma quantia aproximada de R$ 12.500 em dinheiro trocado, além de dois caminhões-baú lotados de cigarros da marca Record.

Um dos presos é ex-policial militar e todos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de contrabando, associação criminosa armada e porte ilegal de arma de fogo.

Os quatro suspeitos foram encaminhados para o presídio local, onde ficarão à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.