Em Balsas

Polícia prende suspeito de ser chefe do tráfico de drogas

Genair Balbino é considerado pela polícia como o maior traficante de drogas de Balsas e região.

Imirante.com, com informações da SSP-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Genair Balbino Freitas (camisa verde) e seu irmão Vedex Carvalho Freitas foram presos em Balsas. Foto; Divulgação / SSP-MA
Genair Balbino Freitas (camisa verde) e seu irmão Vedex Carvalho Freitas foram presos em Balsas. Foto; Divulgação / SSP-MA

BALSAS - Policiais civis da Delegacia Regional de Balsas, comandada pelo Delegado Fagno Vieira, prenderam na última terça-feira (30), Genair Balbino Freitas, 38 anos, e do seu irmão Vedex Carvalho Freitas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e munições de uso permitido no município de Balsas, interior do Estado.

Leia também:

Irmãos são presos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Polícia prende dupla acusada de tráfico de drogas e posse ilegal de arma

Genair Balbino é considerado pela polícia como o maior traficante de drogas de Balsas e região. Ele vinha sendo investigado há pelo menos três anos, suspeito de ser responsável pela circulação e venda de grandes quantidades de drogas no Sul do Estado. Ainda segundo a polícia, Genair Balbino Freitas se apresentava como empresário bem-sucedido na cidade com atuação no ramo de mercearia, distribuição de bebidas e manutenção de motores elétricos.

A polícia destaca que as atividades empresariais serviam, apenas, de fachada para sua verdadeira atividade, o tráfico de drogas.

A prisão de Genair Balbino Freitas se deu após a informação que ele transportaria grande quantidade de drogas para uma chácara de sua propriedade. O local, segundo investigação policial, servia como uma espécie de laboratório de refino e mistura de cocaína.

Com base nessas informações, a equipe da Polícia Civil montou campana às margens da BR 230 e interceptou o veículo no qual estavam os criminosos. Após buscas, foi localizado um tablete de 1kg de cocaína pura. Em seguida os policiais fizeram buscas na chácara e lá apreenderam munições e arma de fogo, além de diversos insumos utilizados para misturar à cocaína, como fermento, bicarbonato de sódio, glutamina e soda cáustica, também foi aprendida uma prensa que era utilizada para embalar os tabletes de cocaína depois de “batizados”. Na residência de Genair também foram apreendidos R$ 800.

Após buscas, foi localizado pelos policiais civis um tablete de 1kg de cocaína pura. Foto: Divulgação / SSP-MA.
Após buscas, foi localizado pelos policiais civis um tablete de 1kg de cocaína pura. Foto: Divulgação / SSP-MA.

Genair Balbino Freitas é considerado pela polícia como um criminoso escorregadio, e também é suspeito de ter relação com a carga de mais três toneladas de maconha prensada apreendida pela Senarc em São Luís em 2017.

Há indícios que Genair Balbino Freitas possui empresas em nome de laranjas que servem para lavagem do dinheiro proveniente do tráfico de drogas, e também possui diversos imóveis registrados em nome de laranjas que são usados para armazenar drogas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.