Homicídio

Presidiário é assassinado dentro da penitenciária da cidade de Bacabal

O interno era suspeito de furto de motocicleta e, de acordo com a polícia, foi morto por asfixia dentro da cela.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h22
O corpo do interno foi encontrado dentro da UPR da cidade de Bacabal
O corpo do interno foi encontrado dentro da UPR da cidade de Bacabal (Foto: divulgação)

BACABAL - O presidiário Luís Fernando Ferreira da Silva, de 19 anos, foi encontrado morto durante o período da madrugada desta quinta-feira (10) dentro de uma cela da Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Piratininga, em Bacabal. Segundo a polícia, a vítima foi assassinada por asfixia por internos faccionados.

Leia também em:

Homem é encontrado morto dentro de presídio em Imperatriz, em menos de 24 horas após ter sido preso

Polícia autua 10 presos por morte de detento em presídio

Ainda de acordo com a polícia, Luís da Silva foi preso na quarta-feira (9), em Olho d’Água das Cunhãs, suspeito de furtar uma motocicleta e levado para a delegacia dessa cidade. Ele prestou depoimento e, logo após, transferido para o presídio de Piratininga.

A polícia informou que nessa unidade prisional o detido devido ter se identificado como faccionado rival acabou sendo assassinado pelos outros internos. O corpo da vítima foi removido para o hospital, em Bacabal, para ser autopsiado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) informou que a causa da morte está sendo averiguada.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) informa que o interno Luís Fernando Ferreira da Silva, de 18 anos, que estava preso na Unidade Prisional de Ressocialização de Bacabal, foi encontrado desacordado na cela de triagem da unidade, nesta quinta-feira (10), e encaminhado para o hospital mas não resistiu.

A causa da morte está sendo averiguada. A SEAP comunica que já foi repassado para a Polícia Civil as imagens do circuito interno de vídeo monitoramento e que o órgão já tomou as medidas cabíveis em relação ao caso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.